quarta-feira, 7 de novembro de 2007

sPAM!

Estou aqui brincando no novo Windows Live Hotmail From Hell e eis que surgem algumas mensagens aqui que me lembram de um veneno chamado SPAM. Vamos ver a primeira:

> > PERFUME DO MAL - URGENTE - MUITO
> IMPORTANTE
> >
> >
> > Ola ,preste atenção .......
> > PERFUME DO MAL - URGENTE - MUITO
> IMPORTANTE
> >
> > Já esta acontecendo em Balneário
> Camboriú !
> > Agora temos um caso Chapecó - SC
> >
> > TOME CUIDADO! A T E N Ç Ã O
> >
> > Obs. Isso é verdade...


Atenção! Preste atenção! Cuidado! Obs. Isso é verdade! e o caralho a 4 antes da mensagem, e agente já sabe que o que está prestes a surgir no caminho é tão verídico quanto o papai noel e seu primo de 3º grau, o coelho da páscoa.

Poisé crianças, chegamos a um ponto em que o stress gerado na internet é comparável apenas ao de ter que dirigir entre as 18h e 20h em avenidas durante a semana ou de assistir um filme inteiro da Julia Roberts. Puta que pariu mesmo, só de imaginar eu já fico com dor de cabeça -___-'

Bons tempos de Nutec Net, quando eu, ainda no Compaq Presario da família, hoje carinhosamente guardado na oficina mecânica do meu pai, servindo apenas de distração para mim quando tenho que ficar la por algum motivo qualquer, era utilizado todos os finais de semana para acessar o ICQ, o MSN 3.0, os primeiros sites de downloads de jogos, a maioria deles já extintos, como o emuroms.pro.br, dos quais eu baixava jogos de SNES dentre outros. Lembro de uma vez ter baixado o primeiro GTA, logo na época do lançamento. Demorei uma noite toda pra pegar o jogo completo, coisa que hoje em dia em alguns minutos se consegue facilmente...

Alguém aí pela internet escreveu, falando sobre o começo da Internet, e no caso, o meu primeiro provedor...
Quando o Ministério das Comunicações abriu o mercado para novos provedores, a Nutec já tinha experiência com acesso doméstico e serviços bancários na internet - em 1995, a empresa fez tanto um piloto com 4 mil usuários como inaugurou os serviços online de Bradesco e Bamerindus no mesmo dia.

“Em dois meses, lançamos a NutecNet, com acesso disponível para as cidades de São Paulo e Porto Alegre”, relembra Castro, contratado como décima segundo funcionário da Nutec original.

Como o provedor não tinha capital para abrir filiais regionais, resolveu apostar em franquias - se lanchonetes e lavanderias têm, por que não um provedor de internet? A primeira aposta para vender franquias foi na Fenasoft de 95.

“Saímos da feira com oito franquias fechadas, o que nos deu a maior rede nacional naquele ano”, diz Castro. A explosão de procura foi questão de tempo - no final de 96, já eram mais de 80 franqueados atendendo 120 cidades brasileiras.

O sistema de franquias, admite Castro, salvou a NutecNet do estouro da bolha. “Não dependíamos de especulação financeira, já que tínhamos um modelo sólido de negócio”.


Infelizmente não fui capaz de encontrar o manoel do provedor, explicando como conectar seu Windows 95 à Internet através da Nutec Net. Lembro que na capa havia uma montagem feita no Paint de um maluco sorrindo com vários cabos LPT-1, geralmente usados em IMPRESSORAS, saindo da cabeça, com um slogan abaixo dizendo algo do tipo "conecte seu mundo a Internet" ou sei lá. Pelo jeito algum safado [minha mãe], futricando a gaveta, o jogou fora.

MAS, infelizmente, toda a velocidade do mundo on-line atual tem um custo injusto: o comércio.
É foda. Hoje em dia não se entra em um site sem ter que aturar propagandas babacas. Aliás, com excessão de alguns fóruns e blogs, acho que não existe mais site que não tenha uma porra dum ad ou pop-up. Pior ainda que isso, as empresas acham que o usuário é burro e usam truques extremamente toscos pra tentar enganar o mesmo. Aquelas clássicas "PARABÉNS, VOCÊ É O VISITANTE Nº 666 DO SITE! CLIQUE AQUI PARA GANHAR SEU PRÊMIO". O prêmio geralmente é um adware que se instala no PC e nem a remoção do disco rígido e a aplicação de ácido sulfúrico hiper concentrado no interior do mesmo conseguem remover.

Um exemplo é este:
Spam mothafucker!

Eu não sei donde veio isso. Esse site aparece ocasionalmente quando eu faço uma busca no Google. No caso, eu busquei NutecNet e apareceu um tópico num blog. Dae eu mandei abrir em uma nova janela e abriu essa merda ae... Depois cliquei denovo no link e abriu outro... Então outro, uma variação desse ae... Na quarta tentativa a porra da página certa abriu.
Varri meu computador com o SpyCatcher, o Spy Sweeper, o Ad-Aware e o Spy-Bot e não consegui me livrar dessa porra ae. Logo logo vou ali na frente pegar umas baterias e fazer uma limpeza no interior do HD com o ácido sulfúrico.

Tudo começou com o CursorMania, que tinha a função de mudar o mouse pra um mais bunitinho, mas secretamente instalava um mecanismo no PC que direcionava as buscas do usuário pra outras cheias de propagandas, na cara dura. Hoje não se entra na porra dum site sem ser bombardeado por ads e o caralho.

Mas como o blog é sobre jogo funcionando mal, baixei ontem o BloodRayne, o qual eu queria jogar desde uns 3 ou 4 anos atrás quando joguei o demo pela primeira vez. Baixou incrívelmente rapido aqui, mesmo com a net podre o.O
Poisé, o jogo em modo OpenGl roda bem, mas o filmezinho da Majesco, criadora/distribuidora, sei lá, do game, fica travando um pouco. Em modo Direct 3D, o jogo roda LISO, PERFEITO. Eu até estranho a velocidade, pois não estou acostumado com jogos que não travam durante explosões e mais do que 10 inimigos na tela aparecem na tela simultâneamente. Entretanto, o modo Aura Vision, necessário pra se jogar o jogo, não funciona em Direct 3D, e o filmezinho da Majesco é impulável; dae ou eu jogo +- mas com tudo em Open Gl, ou PERFEITO mas sem Aura Vision e com intros de uns 10min num filme que geralmente dura 7 segundos ¬¬

É FODA ter pc carroça ¬¬³³³³³³³

Hail
o/