domingo, 11 de novembro de 2007

H2SO4

Isso mesmo, H2SO4! O não tão famoso mas ainda assim e deveras temido ácido sulfúrico. Se é que alguém lê esse blog, certamente está se perguntando o porque de eu estar com essa putice de ácido sulfúrico.

Não, ácido sulfúrico não é apenas aquele elemento químico chato que o professor barrigudo de química manda vocês balancearem com o CaCo(antibes)3 e um H2O meia boca, ácido sulfúrico não é apenas aquela "clorofina" que vem dentro das baterias dos carros e motos, também conhecido como "ácido de bateria". Dependendo do nível da concentração, ácido sulfúrico torna-se até mortal. Imaginem a sensação de corrosão na pele, aquele negócio queimando e penetrando as camadas da pele, até chegar no músculo e queimar este, então os nervos, arrebentando vasos e dependendo do local, penetrando órgãos. Bom, vou tentar ser menos dramático;

O que vem acontecendo é o seguinte, aomenos aqui em Porto Alegre; sabe esses maloqueiros de merda que ficam pedindo dinheiro nos semáforos, geralmente nas avenidas como a av. Ipiranga ou a av. João Pessoa? Então, recentemente eles têm agido de forma ofensiva; não bastasse eles ficarem atormentando e geralmente esfregando aquelas merdas nos pára-brisas de nossos carros e usando aquilo como desculpa pra pedir dinheiro, agora, não obtendo nenhum valor tendo prestado serviço ou não, eles simplesmente espirram um fluido no rosto do sujeito.

Este fluido é ou ácido muriático, ou pior ainda, ácido sulfúrico. Altamente corrosivo. Altamente perigoso. A figura abaixo mostra como é o seu rosto antes do ácido e depois do ácido.

Maldita corja ¬¬

Esse negócio ae ta circulando por e-mail na internet; eu nunca levei muita fé nesse tipo de coisa que passa pela net, mas dessa vez tem MUITA fonte; passou até na tv, então eu acho que é de confiança e vale sair espalhando pra todomundo que dirige.
O relato foi o de um cara no pronto-socorro aqui de poa que foi abordado na rua e enquanto se abaixava para pegar uns trocados, foi atingido na nuca. Alguns momentos após ignorar o spray e continuar dirigindo, ele começou a sentir uma queimação muito forte atrás da jaca, e resolveu ir para o hospital; lá eles disseram que era ácido muriático... O cara sofreu queimaduras leves e teve muita, mas MUITA sorte; se tivesse sido no rosto, ele poderia ter ficado até mesmo cego, e isso não é brinquedo.

Bom, pesso que avisem a todomundo ae e tomem cuidado... E agora no verão, dêem a preferência para o ar condicionado do veículo, ou carreguem uma 12 de cano serrado debaixo do banco do carro.

Mas eu vou te contar, é só no Brasil que me acontece esse tipo de coisa -_-
Putaria maluca...


Hail
o/