terça-feira, 20 de novembro de 2007

Strangers in the night...

...exchanging glances ^^

Huaheueahueh, então, voltei a jogar Blood. Tava no final do Blood, dei uma passada na casa do Matheus a.k.a. Tio Osama e ele tava com o Blood 2 lah. Eu tinha começado a jogar o Blood 2 a uns tempos atrás, fui bem longe até, mas acabei largando de mão. Later, conversando com ele, que fechou o jogo a pouco tempo, fiquei sabendo que desisti do jogo quando faltava algo tipo meia hora de jogo pra zerar ele ¬¬

Não era motivação o suficiente pra me fazer voltar a jogar, até que eu instalei lah pra ele o Nightmares add-on e voltei a me interessar no jogo. Como eu to trancado no ultimo chefe do Bloodrayne [enquanto um monstro cresce a cada minuto e se torna mais poderoso e ganha ataques mais difíceis de se desviar, um nazista maluco fica correndo com metralhadoras e lança mísseis pra todos os lados, te dando ataques que te tiram metade da vida, a batalha tem que durar menos de 8 minutos e tu tem que mata os DOIS; o nazista perde muito pouco health com os teus ataques e se ele te acertar tu tá fudido, e o monstro só perde vida quando ataca-se o coração dele, mas ele não para quieto e a mira do jogo é uma merda], eu resolvi deixar o jogo um pouco de lado e me voltei denovo pro Blood 2.

Ah, por que desse título? Quase me esqueço ^^'
O Caleb, o personagem principal do Blood, é fã de Frank Sinatra. Normalmente, quando agente deixa o cara parado por muito tempo, como em qualquer jogo que se preze do gênero do Blood, ele começa a falar sozinho, ou a cantar. Eu já [ou]vi ele cantando "Myyyyy waaaaaaaay", trecho principal da musica My Way, do sinatra, ou cantarolando "strangers in the night, exchanging glances, nararararaaaa--heheheheheh", da musica Strangers in the Night. Eventualmente eu acabei desenterrando as musicas do Sinatra aqui; achei até um rap no meio o.O

Bom, história do Blude: Em uma data desconhecida, Tchernobog, um demonho lah, de alguma maneira, perdeu seu corpo. De lá pra então, ele começou a se apoderar de corpos alheios. Em data ainda desconhecida, ele criou a Cabal, uma espécie de empresa, que fornecia corpos a ele em troca de desejos. No videozinho de introdução do jogo, aparece o tchernobog se alimentando do corpo de um cultista enquanto dialoga com os escolhidos. Bem, em 1800 e tantas nasce Caleb José da Silva Mendonça. Aos 17 anos, ele já se destaca na cidadezinha dele lah no Texas como um exímio atirador. Mais tarde, ele conhece uma mulher chamada Ophelia.

Ele a encontra chorando na frente duma casa incendiada, anteriormente sua casa. Então ela conta que o então ex marido dela quis sair da Cabal, sei eu lá por que, e pra se vingar, a Cabal incendiou a casa da mulher, matando o marido e o filho dela. Eles se apaixonam e o Caleb entra pra Cabal. Eventualmente, o Caleb e a Ophelia, mais dois membros da organização, Ishmael e Gabriel, se tornam os escolhidos [the chosen], sendo os queridinhos do Tchernobog.

Entretanto, um belo dia ensolarado do céu azul, Tchernobog chama eles. Ele diz então, sem razão aparente, que eles falharam com seu mestre, e tira suas vidas. Uma aranha feia lah leva o Ishmael embora, o Cerberus [esse não é o nome do cachorro, mas deixa pra lah] mata o gabriel na hora, o morcegão carrega a Ophelia e o Tchernobog dá um peteleco no Caleb, matando ele também. Suas ultimas palavras pro Caleb são "consider my power in a hollow grave", no caso, "considere meu poder em um túmulo vazio".

A cerca de 1930, cerca de uns 30 anos depois de sua morte, Caleb ressucita, até onde se sabe, motivado apenas por sua sede de vingança.

*seguem spoilers abaixo; se vc pretende jogar ainda o primeiro jogo, não recomenda-se a leitura*

Após cruzar a porra toda, de seu túmulo frio aos mais confins da catedral e além, Caleb encontra Ophelia, pregada pelas mãos a uma pedra sacrificial. Então o moguerção aparece com 2 amiguinhos. Depois de uma batalha pegada, o bixo vai à puta que o pariu e Caleb tira Ophelia da pedra, deita ela aparentemente em outra e crema ela usando a munição do Napalm Launcher e um isqueiro.
Então ele vai embora. No caminho ele arregaça o crânio do mosergão com um tiro de 12.
Então ele continua com a sua jornada, até encontrar o Ishmael, ou o que sobrou dele. O coitado virou uma bola de teia, pendurado aparentemente de cabeça pra baixo no teto da caverna, junto com algumas outras vítimas da aranha fdp. Então o Caleb cita um trecho da bíblia que diz algo sobre beber o sangue de seu irmão, não lembro bem agora, arranca o coração do maluco fora e bebe o sangue dele o.O
No terceiro capítulo, ele vai às mais profundezas das cavernas até encontrar o Shial, mais conhecido como Cerberus, que é praticamente basicamente o cachorro que cospe fogo. Depois de se queimar todo e se foder matando o bixo, Caleb rasga o estômago do bixo, larga umas dinamites lá dentro e uma bomba de controle remoto, então se afasta um pouco e explode o que sobrou do bixo. Uma chuva de sangue cobre o rosto do véio.
No quarto e último capítulo, é como se o Tchernobog estivesse começando a se apavorar - e com razão. Anyway, acaba tudo no "lar" de Tchernobog. Eu e algumas outras almas que amam esse jogo crêem que este local seja o mesmo que aparece no filme de introdução do jogo.

"Tolo, você já está morto!" - Caleb

Lá tem-se que enfrentar primeiro o morgressão, depois a aranha fdp, depois o cachorro para finalmente enfrentar o Thernobog. Eu não me lembro agora, mas acho que o Caleb não faz nada de especial com o corpo da aranha fdp no segundo episódio o.o'
Anyway, o filho do capeta surge de trás de sua poltrona, todo cheio da marra. Ele atira uns raios e tem o poder de concentrar o calor onde quiser. Quando ele olha direto pro jogador, é normal o mesmo começar a pegar fogo aparentemente do nada, e às vezes até mesmo explodir sem mais nem menos. Enfim, depois de uma luta bem difícil, principalmente na versão 1.4 do jogo XD, o Caleb derruba Tchernobog, vingando-se assim. Em seguida surge um daqueles magrelos que ficam fugindo apavorados pelo jogo, falando alguma coisa do tipo "você tomou o reino dele pra você", sei lá, não da pra ouvir direito, e a animação extremamente porca e mal-feita do magrelo acaba me distraindo.
O Caleb também não gosta do magrelo e mete bala nele, então se vira e sai caminhando bem sereno.

###Blood 2###

De lá então, Caleb passou 100 anos rondando a terra, até que por algum motivo, a Cabal, que foi reerguida por todos os inimigos que você deixou vivo nas fases do Blood 1 e agora se tornou uma empresa tão grande quanto a Umbrella ou a UAC ou a Aesir, voltou a persegui-lo. Durante o curso do jogo, Caleb reencontra os escolhidos, que foram ressucitados após a morte de Tchernobog. Ophelia, que havia sido queimada, Ishmael, que virou comida de aranha fdp e se a coisa não pudesse ficar pior, ainda teve seu coração arrancado, e Gabriella, que teve que trocar de sexo pois quando era gabriel teve seus culhões queimados pelo Cachorrão. Agora sério, não se sabe por que o Gabriel se tornou Gabriella. Minha teoria é essa; cada um tem a sua. No jogo ele/ela só diz "é uma longa história" e fica por essas.

Juntos eles têm de derrotar a ameaça do Gideon, atual diretor/presidente/rei/senhor supremo/manda-chuva da Cabal e socar uma dinamite acesa no rabo dele antes que ele reviva ou Tchernobog ou faça alguma merda do gênero.

O jogo foi lançado em 1999, criado com a LithTech, a mesma engine do Shogo, e alegadamente a primeira engine totalmente 3D que existiu [acho que os caras se esqueceram do Quake, mas tudo bem...]. Na época, foi uma revolução nos gráficos e efeitos, já que a água emanava uma luz azul, os tiros de alguns inimigos eram uma bola de fogo que ia iluminando todo o caminho por onde passava e tudo mais.

O modo multiplayer é um dos melhores que se pode ter por ae, graças ao arsenal do jogo, que deve ter umas 20 armas. Obviamente, não se pode ter todas ao mesmo tempo, aheuheauhe; cada um tem sua "Chosen knife" e uma arma especial. Agora, só me recordo da do Ishmael, que é uma orb que voa até o inimigo, se prende a ele, fica cortando ele e explode. Se não me engano, a do Caleb é o boneco de voodoo, mas não tenho certeza. Alias, esse é um dos diferenciais do jogo; temos armas convencionais, como as Ingrams, pistolas, as clássicas pistolas sinalizadoras, espingardas e etc; mas também temos armas "futuristas" como o Cabal Co. Death Ray, o gerador de singularidade dentre outros, as caseiras, como o Die-Bug-Die, que é basicamente um inseticida que lança ácido e as macumbeiras, como o famoso life leecher, o boneco de voodoo, a flail qe é um gancho que traz correntes do além que atacam o inimigo o.O e a orbe, entre outors. O multiplayer é uma putaria desgraçada, com dinamites e pedaços de gente voando pra todos os lados. O sangue é fixo em algumas placas de video, pintando a arena de vermelho pouco a pouco com o passar do tempo no jogo.

O jogo em si traz o clássico humor do primeiro jogo, mas mais expressivo neste segundo, como por exemplo no mapa do avião, onde as bombas têm a frase "have a nice day" do lado, sem contar as inúmeras referências que os caras puseram no jogo, mas diferente do primeiro onde tínhamos referências a b-movies como Jason e Freddie Krueger, no 2 temos à Aliens vs. Predator, Arquivos X, etc. Tem uma até mesmo ao Half-Life e à Valve, criadora do mesmo, quando, na loadscreen, o jogo se refere à uma possível palestra do Gideon sobre a meia-vida de uma válvula ["a Valve's Half-life"].

Enfim, a engine é bem ultrapassada, afinal tem quase 10 anos, e tem muitos, mas MUITOS bugs. Se prepare pra usar cheats pra atravessar parede após ficar trancado em uma porta ou cair do cenário e morrer enquanto estava apenas mergulhando na água, ou algo do gênero, pois pode acontecer bastante. Uma coisa bem irritante que eu presenciei na hora de tirar aquela foto lah com o Ishmael segurando a orb é que em alguns momentos, mesmo fora do campo de vista dos inimigos lah, eles disparavam ácido através da lona sobre a qual eu estava e me matavam o.o

Recomendado pra quem não tem nada pra fazer, um PC meia boca, sabe inglês e tá afim de dar umas risadas ^^

Oh, claro, screenshots:
Screenshot 1
"Botão de auto-destruição de emergência pressione apenas se for realmente sério" XD

Screenshot 2
Ooo zumbi corno :x

Screenshot 3
"Have a nice day" ^^'

Screenshot 4
"Túnel do amor"... E essa é só a entrada :s

Screenshot 5
Ishmael e sua orb, e o monstro fdp cuspindo ácido.

Screenshot 6
...e o jantar está servido

Hail

o/