segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Então é Metal...

Eae cambada. Aee, o ibope do Blog está aumentando aos poucos. Logo logo vou criar vergonha na cara e colocar um contador de acessos no rodapé da página. Então, hoje é dia de natal [na verdade é amanhã, mas to afim de postar hoje, então é hoje e ponto final u_u], e como todo natal tem que ter presente bom, vou mostrar para todos nós gamers o nosso presente de natal. Mas não sou eu quem está dando, até porque eu sou macho e não dou nada pra ninguem.

O presenteador é o deputado Carlito Merss, do Partido dos Trouxas de Santa Catarina. Sim, ele mesmo, o cara aí da foto.

LOL MerssLOL Merss.

Segue abaixo a matéria publicada dia 19/10/07
Tá certo, a matéria é meio old, mas duvido que alguém daqui estivesse acompanhando e/ou visite algum site relativo de qualquer maneira à política do Brasil, que é decepcionante, diga-se de passagem.

Comissão aprova benefícios fiscais para jogos eletrônicos
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou na quarta-feira (17) substitutivo ao Projeto de Lei 300/07, do deputado Carlito Merss (PT-SC), que estende os benefícios da Lei da Informática (8248/91) de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) ao setor de jogos eletrônicos.

Segundo a proposta, além dos programas de computadores, máquinas, equipamentos e dispositivos de tratamento da informação, a legislação beneficiará com incentivos fiscais os consoles de jogos eletrônicos.

O substitutivo do relator, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), restringe o benefício aos jogos destinados ao uso domiciliar, sejam eles utilizados com um receptor de televisão ou consoles portáteis individuais.

Equipamentos ilegais
Para Fruet, a oferta dos benefícios da política de informática poderá estimular a vinda das indústrias de jogos eletrônicos ao Brasil e reduzir o contrabando.

No entanto, o relator lembra que equipamentos de jogos eletrônicos incluem máquinas caça-níqueis, de sorteio e de gestão de bingos, simuladores de jogos de azar e outros aparelhos utilizados em atividades que hoje sofrem restrições legais no Brasil. "Se o texto original fosse aprovado, estaríamos incorrendo no paradoxo de oferecer incentivos fiscais à fabricação e ao comércio no mercado interno de aparelhos cuja utilização é, em muitos casos, ilícita."

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será ainda analisado pelas comissões de Finanças e Tributação (também em relação ao mérito); e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Oscar Telles
Edição - Marcos Rossi


Fonte: http://www2.camara.gov.br/internet/homeagencia/materias.html?pk=112199&searchterm=300

Poisé, meus caros. Chegou a vez do Brasil. Chega de se cagar todo na manutenção quando vai desbloquear seu PS2 ou seu Xbox 360 novinho. Chega de sofrer infartes toda vez que se passa num carrefour da vida e vê o GTA San Andreas original pra PlayStation 2 custando 160 reais, chega de pirataria. Pra quê, a final, pagar 15 reais num jogo pirata que vem só o DVD marca Dr. Hank de 65 centavos todo mal gravado e arranhado e ainda por cima, sendo vendido por um mano mal-encarado, quando se pode pagar uns 30 reais no mesmo jogo original, com manuel, adesivos, posteres e todo tipo de coisa maneira que vem em jogos originais mas que pouca gente sabe pq são tudo uns piratêros.

O Brasil é o maior país da américa latina, um dos que mais compram videogames e computadores NO MUNDO. O problema é que aproximadamente 96% disso é pirata. De todas as pessoas que eu conheço, só um amigo meu tem PS2 original e jogos originais. Sabe que jogos ele tem?
Dois do Bob Esponja e o GTA San Andreas. O resto do que ele joga é tudo emprestado. Bom, ele já zerou o Battle for Bikini Bottom em 100%, isso que é um jogo enorme. Eu joguei altas horas aqui e não saí dos 10% ¬¬

Eu com o meu desbloqueado tenho uns sei lá, 40 jogos. Metade eu já zerei... A outra metade ou eu tranquei [como Manhunt e The Suffering], ou ainda não tive tempo de jogar [Nocturne, Devil May Cry 2] ^^

Basta esperar agora e esperar o governo cortar os 265% de imposto que eles cobram sobre produtos eletrônicos desse tipo aqui no Brasil e correr pro centro e comprar tudo. TUDO!
Ah, e não to de sacanagem; é isso daí mesmo que tem de imposto sobre esse tipo de produto. 265%.
Eles esperam arrecadar esse imposto devolta no próprio consumo do produto, e com certeza vão ^^

Keep tr00
e Feliz Metal pra todomundo.
E comentem essa porra aqui, não no Orkut/Forum, por favor ¬¬'

Uauheuahe, Hail
o/