terça-feira, 1 de janeiro de 2008

2008 começando...

...com o pé esquerdo.

Me estressei nos ultimos dias com o tumor da internet: os usuários. Qual o problema dos usuários?
Sua ignorância.

Sim, isso mesmo.

A coisa que eu mais odeio são as pessoas que não vivem, apenas existem, e que infelizmente, são muitas.

O caso em questão é o novo Street Fighter, o quarto jogo da série, mas que até onde eu sei, se passa entre o 2 [SNES]e o 3 [só deus sabe pra que plataformas aquilo saiu, mas deve ter uma versão pra PSX ou fliperama].

Então, logo após o primeiro Street Fighter, que era um jogo de DOS ridículo e mal feito, a grande sensação dos jogos de luta foi o SFII, do SNES. Até então, os jogos de luta eram fracos, como aquele Mortal Kombat do Master System e etc. O Street Fighter foi o primeiro jogo que tinha combinhos mais bem trabalhados e imersivos. Jogar com cada personagem era diferente [tirando o Ryu e o Ken, que pra mim são a mesma merda].

Depois começaram a vir outros jogos mais trabalhados, como a série The King of Fighters, até que, no meio tempo, vieram os jogos de luta 3D. Os primeiros foram Lost Bronx [ou Last Bronx, não lembro], junto com Battle Arena Toshinden, Tekken e Cyber Gladiators. Lost Bronx era superior a Cyber Gladiators, ambos para PC, ao passo que o Tekken e o Battle Arena Tosindhen disputavam a liderança no console, sendo Battle Arena Toshinden superior ao Tekken. Após, tivemos o sagrado Virtua Fighter, que aproveitava mais o uso da arena, tendo inclusive um limite para ela, o qual o jogador perdia se ultrapassasse ou se fosse jogado para fora.

Os jogos de luta 3D sempre competiram com os 2D na popularidade, e, enquanto os 2D apelavam para combos e efeitos mais trabalhados, os 3D se focavam nos gráficos e num sistema mais "realista" do que os 2D. Enquanto num King of Fighters tu pode dar um combo de 45 segundos, deixando o jogador indefeso, nos 3D cada golpe tinha de ser feito passo a passo, e o fato de o jogador poder desviar-se para o fundo do cenário mudava completamente o gameplay.

Mas então, o novo Street Fighter 4 será totalmente em 3D, mas, o sistema de luta sera bidimensional. O que isso significa? Que a única diferença entre jogar o Street Fighter II e o Street Fighter IV é que o SFIV vai ter gráficos de ultima geração e o SFII vai ter gráficos de SNES. Só isso. O jogo em si vai ser o mesmo.

Mas então, eu fui no YouTubo e o que eu vejo?

Todomundo reclamando, feito umas putas, que o jogo vai ser uma merda, que isso e que aquilo estão ruins, e etc.

Vejam o video



E os comentários:


akumous (6 hours ago):

This is the UGLIEST character 3D models I have ever seen in my life. Even the last gen 3d game models look better than this; DOA 3 and Tekken 5 looks way better than this. So how on earth this game going to compete, graphically, with the inevitable DOA 5 and soon to be release Tekken 6? This game should have never be 3D..revert back to 2d sprites with better animation, higher resolution, and advanced 2D animation that rivals them all..


"Estes são os modelos em 3D mais feios que eu já vi em toda a minha vida. Mesmo os modelos 3D dos games da geração passada são melhores que isso. DOA 3 e Tekken 5 parecem muito melhores que esse. Então como na terra esse jogo vai ser completo, graficamente, com o inevitável DOA 5 e o lançamento de Tekken 6. Esse jogo jamais deveria ser 3D... voltem para os sprites 2D com animação melhor, resolução mais alta, e animação 2D avançada para rivalizar com eles.."

Mas que diabos?
Os modelos são infinitamente mais detalhados que os dos jogos citados. Eu TENHO o Tekken 5 e já joguei Dead or Alive 3 e os modelos principalmente deste segundo são um lixo para a época em que foram lançados.
Isso sem contar que o jogo ainda é beta, ou seja, ainda tem MUITA coisa pra melhorar, e os próprios caras já disseram que os modelos já foram alterados. Tá no faq, na página do video, o qual eu creio que ninguem tenha lido.


ivankaiser (10 hours ago) :
duOlol isn't a game for the real fan...

It's a game for the new generation of player. It is not a game for men who are 28 years old like me. I wait real arcade game.
Look ! konami make contra 4 Ds for fans of contra !!! i think this street fighters is a futur street fighters EX.
Sorry for my english


"Este não é um jogo para os fãs de verdade...

É um jogo para a nova geração de jogadores. Não é um jogo para homens de 28 anos como eu. Eu espero pelo jogo de arcade de verdade.
Olha! A Konami fez o Contra 4 DS para os fãs do Contra!!! Eu acho que esse Street Fighter é uma continuação do SF EX"

O Street Fighter EX é ótimo, é o meu prefirido na verdade, mas ninguém gosta por causa dos gráficos 3D. Não tem como desviar para o fundo, então a jogabilidade permanece intocada, assim como a Capcom promete fazer com este novo Street Fighter.

Na época do PSX, eles fizeram um desses Street Fighter Zero ae e todomundo reclamou dos gráficos em 2D. Então fizeram o EX e todomundo reclamou que o jogo tinha gráficos fracos ¬¬

Não vai ter diferença nenhuma entre se jogar com modelos 3D ou com sprites 2D. Por que é então que eles tem que ficar dizendo que o II é melhor e xingando o jogo que eles ainda nem jogaram, que ainda nem está perto de ficar pronto, até o cu, e dizendo que é ruim e que não vai valer nem o disco onde foi gravado.

Que geração de jogadores é essa?

Querem jogos novos, mas toda vez que um jogo novo sai, enchem de defeitos até o cu, como o próprio Stret Fighter; se não acham nenhum defeito, inventam e não jogam, como aconteceu sempre com a série Total Anihhilation [dizem que o jogo é desequilibrado e que é muito fácil, mas não é porra nenhuma].

Quando eu comprei meu PS2, eu achei que só ia ter uns 2 ou 3 jogos, pq todos os outros eram ruins. Descobri que não, que são as pessoas que tornam os jogos ruins.

Max Payne falam que é muito lento, mas na verdade é porque não sabem inglês. Max Payne tem uma história linda.

Sonic Heroes nada mais é do que um jogo de aventura, mas eles insistem em dizer que o jogo é repleto de bugs e que tem graficos ruins e o caraio.

The Punisher é outro que dizem que é ruim, quando na verdade é pq não conhecem o estilo do Justiceiro, que ao invés de ficar só metralhando todomundo, também é chegado na porrada.

Falam muito que o Black é um ótimo jogo de tiro. Apesar de eu achar ele bom e de ocasionalmente me impressionar com os gráficos e efeitos, ninguém nunca cita o DarkWatch e o Area 51, que são outros excelentes shooters do PlayStation 2.

Falam pouco também do Tenchu: Fatal Shadows, voltando seus olhos para o fraco Tenchu: Wrath of Heaven, que é inferior.

Criticam demais os Castlevania do PlayStation 2, mas se esquecem que esse é o estilo do Castlevania, e que se eles mudarem muito aqui ou ali, deixa de ser Castlevania.

Falam demais no Final Fantasy XII, que é horrível, e esquecem de jogos melhores como os da série Shin Megami Tensei [o Nocturne e o Digital Devil Saga, por exemplo.]

Falam muito do God of War e do Devil May Cry, e muito pouco do Nightmare Before Christmas.

Quem aqui conhece o ObsCure e o ObsCure II, os dois únicos jogos de Survival Horror, tipo Silent Hill, que se pode jogar para 2 jogadores e tem uma história surpreendente? Quem aqui já jogou Forbidden Siren 1 e 2 até o final? Quem aqui já jogou Predator: Concrete Jungle, ou Psi-Ops: The Mindgate Conspiracy, ou ICO, ou Wacky Races?


Sabem por que os jogos antigos que tinham jogabilidade horrível são considerados eternos por nós? [Sunset Riders, Sonic Chaos, Sparkster, Tomb Raider II e GTA são alguns dos meus]

Porquê nós pegávamos o jogo, jogávamos por uns instantes, pegavamos cada mecanismo e então jogavamos o jogo. a seguir, formavamos nossa opinião. Quando eu jogava meu Dynavision, eu gostava do Castlevania, dos de tiro, do Underworld, do Ninja, enfim, de vários jogos, mas sempre teve os que eu não suportava, como Warpman ou alguns outros. Mas eu sempre joguei e tirei minha própria conclusão do jogo.

Gosto de Amok, de Sega Saturn, e de D, para PC. Eu e mais umas 15 pessoas na face da terra devem ser o total de pessoas que apreciam os jogos. Amok é tipo Mech Warrior, só que mais simples, e D é um jogo todo feito em FMV. Amok eles falam que é facil demais e D dizem que tu não tem mobilidade [e vai ter mobilidade como em FMV?]

E a questão até nem é essa, no caso. O internauta de hoje só segue as tendências. Um começou a humilhar o outro que postou alguma coisa errada, por ignorancia por exemplo, em algum lugar, e todomundo já começou a humilhar todomundo. Às vezes a pessoa não postou algo por mal, e apesar de a história ser ridícula, nem sempre ela merece os esculachos.
Essa mania de esculachar os jogos novos é outra coisa, assim como a mania anti-windows.

Todomundo esculacha o Windows. Pra mim ele é um sistema operacional excelente. Tem seus bugs de segurança, mas como eu não tenho nada de importante no PC mesmo, se um hacker invadir meu micro, eu vou é rir da cara dele. O que eu posso vir a perder, é jogo e musica, que eu baixo tudo denovo em uma semana na net.
Também, usei Linux aqui por uma semana e não aguentei. NÃO EXISTE JOGO PRA LINUX.
Agente tem que se contentar com ports de outros jogos, ou os do linux, que são uma joinha. Tudo clone dos jogos do tempo do Mega Drive, tipo Columns.

Na minha escola os PCs tem Linux e tudo que eu vejo os professores fazer é navegar na net. Até pra instalar discos removíveis aquilo da problema. É o sistema operacional mais seguro do mundo. Por que? Porque ninguem se interessa em invadir linux, pois sabe que não vai achar nada de interessante lá mesmo, e até pq pouca gente sabe o sufuciente pra invadir um sistema em linux.

De qualquer modo, as pessoas deveriam ser mais elas mesmas, deixar as "modinhas" de lado. Só pq todomundo faz isso ou aquilo na net, não quer dizer que todomundo tem que fazer também pra ser legal.


Aiai, eu era tão mais feliz no tempo que não existia Orkut :/


Hail
o/